Agrotama

Como escolher o torque certo?
Dicas > Saiba mais.. Publicado em: 21/11/2014
 
  1. Primeiro, selecione uma furadeira elétrica de mão que possua a opção de torque ajustável. Normalmente, furadeiras com fios não possuem essa configuração e sempre funcionam com potência máxima. A maioria das furadeiras sem fio possui um torque ajustável como uma característica de conservação de energia.

 

  1. Familiarize-se com o botão de ajuste da furadeira elétrica. As opções geralmente são de 1 a 22 (ou mais), com a configuração máxima correspondente à perfuração com potência máxima. Quanto menor o número, menor será a quantidade de torque usado e mais leve será a potência da broca.

 

  1. Deve-se considerar o trabalho a ser feito para escolher o torque. Se estiver fazendo algo delicado, como remover um parafuso descascado, será melhor escolher uma baixa quantidade de torque. Se estiver perfurando um buraco em uma placa de carvalho dura, use potência máxima. A escolha do torque vai depender sempre da aplicação!

 

Faltou a furadeira? Não fique na mão, adquira agora na nossa LOJA ONLINE

 
Av. Prestes Maia, 811 - Centro - Diadema - SP
Siga o nosso Twitter Curta Nossa Pagina no Facebook Confira nossas ofertas no Google Plus Acesse nosso canal no youtube!
www.agrotama.com.br