As ferramentas manuais também podem apresentar riscos para quem as utiliza, exigindo assim, certo cuidado a ser tomado. Pra ter conhecimentos dos cuidados a serem tomados, trazemos para você algumas dicas imperdíveis!
Ferramentas de impacto: Estas ferramentas devem ser mantidas em boas condições e substituídos quando começarem a apresentar desgaste. As ferramentas que apresentam arredondamento na cabeça devem ter atenção especial, sendo substituída por uma nova assim que for preciso. Caso o cabo trinque ou seja fraturado, aconselha-se que troque a ferramenta também.
Confira na nossa loja ONLINE
Chaves fixas: Deve-se sempre utilizar as chaves fixas em seus parafusos e porcas corretos, sendo substituídos em caso de desgaste também. Não se deve utilizar as chaves além da sua capacidade, como quando se utiliza tubos de metal para aumentar a sua alavanca. É importante se ter morsas ou tornos à disposição para manter as peças trabalhadas bem fixas enquanto os parafusos são afrouxados ou apertados.
Confira na nossa loja ONLINE
Ferramentas de lâmina: Essas são as que devem ter atenção dobrada! Deve-se sempre checar se os cabos estão presos com firmeza às lâminas. Atenção na hora de guardar a ferramentas, todas devem ter sua respectiva bainha e ser guardada com a sua lâmina voltada para baixo. Sempre deve-se instruir o trabalhador sobre como manusear e segurar o machado ou a ferramenta cortante.
Confira na nossa loja ONLINE
Alicates e torquesas: É importante checar se os seus cabos tem isolamento elétrico no caso de se trabalhar com fios elétricos; uma descarga pode ser fatal. Não se deve utilizar tais ferramentas para fins dos quais elas são foram feitas.
Confira na nossa loja ONLINE |