Saco do aspirador de pó cheio
Você sabe como funciona um aspirador de pó?
Ele possui um motor central que opera um ventilador axial, ou, se preferir, a famosa “ventoinha”. Ele é responsável por um sopro de ar a partir do aparelho de forma a criar um vácuo. Com isso, o aparelho é então capaz de sugar ou aspirar detritos de pisos, móveis e qualquer outro local em que seus acessórios possam alcançar.
Mangueira e escovas entupidas
Deve-se tomar cuidado com as mangueiras, pois elas podem ser obstruídas com objetos grandes como fios, pelos comida, brinquedos ou detritos pesados. Nunca se deve aspirar objetos pontiagudos ou pesados. As escovas podem acumular cabelo, fios, cordas e elásticos. Inspecione as escovas sob o aspirador após cada uso e corte qualquer material que esteja emaranhado, deslizando as lâminas da tesoura entre a escova e seu núcleo. Mangueiras entupidas requerem muita energia para o motor do aspirador proporcionar o vácuo e isso pode levar a um superaquecimento, comprometendo o aparelho.
Filtros sujos
Os filtros sujos do aspirador causam sobreaquecimento do motor. Alguns aspiradores têm dois ou mais filtros especialmente projetados para limpar os vários níveis de poeira. Quanto mais sujo ele estiver, mais difícil será para o aspirador funcionar. Recomenda-se trocar o filtro de seis em seis meses, visando um bom funcionamento e preservação da máquina.
Adquira agora um aspirador novo ou mais acessórios para sua casa! Não deixe de perder nossas ofertas
|