Agrotama

Dicas para aplicar massa corrida!
Dicas > Saiba mais.. Publicado em: 21/11/2014

Boa tarde! As vezes bate aquela vontade de dar uma boa reformada na casa, ou aquele acabamento bem feito que dá gosto não é? Não é difícil conseguir isso! Confira algumas dicas de como aplicar bem a massa corrida!

 

Preparar a parede: Lembre-se de lixar bastante a parede e depois passar um selador. O capricho nessa hora vai ajudar à ter um resultado excelente. Se for parede interna, elas devem receber a massa corrida pura. As externas devem ser emassadas com massa acrílica.

Atente-se aos detalhes: Confira se a parede não apresenta imperfeições que podem se tornar aparentes mais tarde.

A ferramenta: Existem várias opções na hora de escolher a melhor ferramenta; dependerá apenas do resultado desejado. Podem ser usados: espátula, compressor industrial ou desempenadeira. Por exemplo, existem modelos diferentes de desempenadeiras, para  nivelamento, alisamento ou até decoração da parede.

Limpeza final: Após lixar a parede, pode-se passar uma vassoura para limpar, lembrando que a massa leva cerca de 4 horas para secar. Passe um pano seco e depois, um pano úmido para tirar a poeira que ficou.

Dicas: Pode-se diluir um pouco de água na massa, caso a mesma esteja dura. Nunca insira água salobra ou cal, pois danificam a pintura.

Aconselha-se que faça a aplicação da massa corrida novamente após três minutos e repasse com a desempenadeira para retirar as rebarbas. A segunda demão só pode ser passada após a primeira secar completamente.

Todas as ferramentas necessárias você encontra aqui, com a gente! Confira aqui na nossa LOJA ONLINE!

 
Av. Prestes Maia, 811 - Centro - Diadema - SP
Siga o nosso Twitter Curta Nossa Pagina no Facebook Confira nossas ofertas no Google Plus Acesse nosso canal no youtube!
www.agrotama.com.br