Agrotama

Você sabe diferenciar uma furadeira de uma Parafusadeira de impacto?
Dicas > Saiba mais.. Publicado em: 25/11/2014

Furadeira (confira AQUI)

Uma furadeira, geralmente no formato de uma pistola, cria somente um torque circular. Isso significa que uma furadeira irá girar a broca, mas toda a força descendente precisa ser feita por força humana.

 

Parafusadeira de impacto (confira AQUI)

Uma parafusadeira de impacto cria tanto o torque circular, quanto a força descendente. Isso acontece porque a parafusadeira de impacto tem um mecanismo acionado por mola que não está presente na furadeira.

 

Formato

Como citado anteriormente, uma furadeira tem o formato de uma pistola. Uma parafusadeira de impacto tem mais o formato de uma chave-de-fenda e é bem menor que uma furadeira convencional.

 

Força

De modo geral, uma parafusadeira de impacto é mais forte que uma furadeira convencional. Isso é verdade tanto no quesito rpm do mecanismo quanto no torque que produz.

 

Ruído

Também há uma diferença no som produzido pelas duas ferramentas. Furadeiras tendem a zunir quando produzem o torque. Já as parafusadeiras de impacto, por causa de sua engrenagem pulsante e seu mecanismo came, produzem um som de vibração quando usadas.

 
Av. Prestes Maia, 811 - Centro - Diadema - SP
Siga o nosso Twitter Curta Nossa Pagina no Facebook Confira nossas ofertas no Google Plus Acesse nosso canal no youtube!
www.agrotama.com.br